O inglês Dan Wheldon, da Andretti Green, venceu o GP de Chicago da IRL (Indy Racing League) neste domingo e praticamente garantiu a conquista do título da temporada. Para ser o campeão, precisa marcar apenas um ponto nas duas próximas provas da categoria.
Com o resultado, Wheldon atingiu 570 pontos, 102 a mais do que o brasileiro Tony Kanaan, segundo colocado na classificação e quinto na prova deste domingo. Como restam apenas duas corridas e cada vitória vale 50 pontos - além de dois pontos extras: um para o pole position e outro para o piloto que der a volta mais rápida na corrida -, o inglês dificilmente não ficará com o título.
O brasileiro Hélio Castroneves largou na décima posição e disputou a vitória até os últimos instantes, mas acabou sendo superado por Wheldon. O inglês chegou menos de meio segundo à sua frente.
- Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Cheguei muito perto do líder e senti que conseguiria ultrapassá-lo. Tentei ter paciência para ultrapassá-lo no momento correto, mas o carro dele estava muito potente. Meu carro saía muito de traseira e tive de segurá-lo por diversas vezes. Na última volta achei que conseguiria ultrapassar Wheldon e foi quando arrisquei passá-lo por fora - disse Castroneves.
Classificação da temporada da IRL
1º - Dan Wheldon (ING) - 570 pontos
2º- Tony Kanaan (BRA) - 468
3º - Sam Hornish Jr. (EUA) - 456
4º - Dario Franchitti (ESC) - 413
5º- Helio Castroneves (BRA) - 400
6º - Scott Sharp (EUA) - 390
7º - Vitor Meira (BRA) - 375
8º - Bryan Herta (EUA) - 354
9º - Tomas Scheckter (AFS) - 349
10º - Patrick Carpentier (CAN) - 341
30º - Felipe Giaffone (BRA) - 15
37º - Bruno Junqueira (BRA) - 10
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião