O piloto australiano Will Power vai substituir o brasileiro Hélio Castroneves na equipe Penske na próxima temporada da Fórmula Indy, segundo informações publicadas pelo jornal "The Indianapolis Star". O brasileiro enfrenta problemas com a justiça norte-americana, acusado de evasão fiscal, e corre risco de prisão.
"Estamos otimistas com a situação de Hélio, e lhe damos todo o suporte que precisar, mas enquanto ele se prepara para sua ação no tribunal, damos boas vindas a Power", afirmou o presidente da equipe, Tim Cindric. A equipe não informou, no entanto, o que fará se Helinho for liberado para correr. O julgamento, na Florida, começa no dia 2 de março, e a temporada da Indy, no dia 5 de abril, em São Petersburgo, no mesmo estado.
Em 2008, Power terminou em 12º lugar, com 331 pontos, correndo pela equipe KV Racing Technology, mas ficou sem contrato no fim do ano. Para seu lugar, a equipe anunciou na noite de segunda-feira seu novo contratado: o brasileiro Mario Moraes, que corria na Dale Coyne.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião