A diretoria do Coritiba oficializou a contratação do atacante William, ex-Santos, antecipada ontem pela Gazeta do Povo. O vice-presidente do clube, André Ribeiro, confirmou o acerto com o jogador em entrevista ao site Terra Esportes. "Ele chega (hoje) para acertar tudo", disse o dirigente.
A apresentação oficial do atacante, porém, deve ocorrer apenas amanhã. O diretor de futebol, Almir Zanchi, prometeu para esta sexta-feira a chegada de um reforço. Sem citar nome ou posição, disse apenas que se tratava de um jogador que esteve no exterior em 2005 e que pertence a um grande do futebol paulista.
Bicampeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004, William jamais conseguiu ter na Vila Belmiro o mesmo brilho de jogadores como Diego e Robinho, astros da sua geração. Em 2005, jogou pelo Boa Vista, de Portugal. Retornou ao Santos e foi emprestado à Ponte Preta, que não conseguiu inscrevê-lo dentro do prazo para jogar o Paulistão.
Ontem, Zanchi passou o dia mantendo contatos com jogadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Estes, porém, só devem ser anunciados após o encerramento dos campeonatos estaduais. Nesta lista estariam o lateral-direito Michel, ex-Santos, e o meia Caíco, que já passou pelo Internacional, o Peixe e o Atlético.
Já com relação ao meia-atacante Caio, nenhuma novidade. O jogador segue tentando se livrar do Ituano, dono de 50% de seus direitos federativos (a outra metade pertence ao próprio Caio). De acordo com Augusto Mafuz, advogado do atleta, a questão continua tramitando na Justiça. Caio foi visto ontem pela manhã visitando o Couto Pereira. (CEV)
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas