A Williams lançou o FW29, seu novo carro, nesta sexta-feira em Oxford, na Inglaterra, e quer dar a volta por cima nesta temporada. A equipe teve seu pior ano na história da Fórmula 1 em 2006, com a oitava posição no Mundial de Construtores, marcando apenas 11 pontos e sem vencer nenhuma corrida. Neste ano, o time quer terminar no pódio.
- Sem dúvidas, 2006 não foi nosso melhor ano. Mas estou animado por ver toda a equipe trabalhando unida e redobrando os esforços nos testes de inverno. Tudo depende de como reagimos às adversidades afirma Frank Williams, em comunicado oficial.
Os pilotos serão Alexander Wurz e Nico Rosberg. O novo carro terá motor Toyota, após o término da parceria com a Cosworth. O modelo é uma evolução do ano passado, o FW28, com um pacote aerodinâmico agressivo e uma asa dianteira bem ousada.
- O FW29 é uma evolução do carro do ano passado, mas sem quilha. Além disso, colocamos mais um apêndice aerodinâmico nas laterais, motor melhorado, e novos exaustores, para ampliar a confiabilidade do modelo diz Sam Michael, diretor-técnico da Williams.
- Felipe Massa perde para Raikkonen em Valência
- Alonso supera rivais pelo segundo dia seguido
- A mais cobiçada: Filha de chefão da F-1 desbanca Gisele Bündchen
- Alonso bate Kimi em Valência. Piquet termina em 3.º
- Briatore pede que Fisichella se esforce mais
- Apesar da batida, Massa se diz satisfeito com testes
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia