A seleção brasileira sub-20 encara, à 0h15m da madrugada de quarta para quinta-feira, a seleção da Espanha, pelas oitavas-de-final do Mundial da categoria. Descontente com o rendimento na primeira fase, quando esteve muito perto de ser eliminado, o técnico brasileiro Nelson Rodrigues promove uma mudança no setor de criação: sai o flamenguista Renato Augusto, entra o corintiano Willian.
Rodrigues acredita que o time esteve bem nas três primeiras partidas, mas criticou o último passe antes das conclusões das jogadas. A seleção se classificou com a pior campanha entre todos os 16 times que disputam as oitavas. Foram duas derrotas (Polônia e Estados Unidos) e uma vitória (Coréia do Sul).
O Brasil chega ao confronto com problemas na zaga. David Marinho segue suspenso e David, machucado, não joga. Edson, jogador do Figueirense, assume a vaga ao lado de Luisão.
Nesta terça-feira, os jogadores assistiram a um vídeo com imagens da derrota para os Estados Unidos e também observaram a seleção espanhola.
Por outro lado, a Espanha do técnico Ginés Meléndez tentará reeditar diante do Brasil as boas atuações que apresentou na primeira fase. A maior dúvida da equipe é o zagueiro Gérard Piquei, que apresenta alguns problemas físicos.
Além disso, Meléndez tem que optar entre Barragán, Crespo e Canella para ocuparem as laterais. Outra dúvida parece estar no aproveitamento de Marcos, Calvo e Iriome, que não foram bem nas últimas partidas.
Entretanto, a grande certeza da equipe, o atacante Adrián, está confirmado. Ele tem se destacado como o grande artilheiro da Espanha na atual edição do Mundial Sub-20.
Estádio: Swangard, Burnaby (CAN)Data: 11/07/2007Árbitro: Martin Hansson (SUE)Transmissão: O SporTV transmite a partida ao vivo
Deixe sua opinião