O início de campanha do Wolfsburg no Campeonato Alemão segue sendo desastroso. Mesmo com o time reforçado para a temporada, com a chegada do meia Diego, ex-Juventus, a equipe continua sem pontuar na competição. Neste sábado (11), fora de casa, o Wolfsburg perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund e acumulou a sua terceira derrota.
O resultado só não colocou o time na zona de rebaixamento porque outras três equipes também fazem campanhas decepcionantes. Schalke 04, Colônia e Stuttgart seguem zerados. O último, inclusive, perdeu por 2 a 1 para o Freiburg neste sábado, pela terceira rodada. O Borussia, por sua vez, foi a seis pontos e aparece próximo dos primeiros colocados.
Na partida em Dortmund, o Wolfsburg também contou com os brasileiro Cícero e Josué como titulares. No segundo tempo, Grafite veio do banco de reservas. Nenhum deles, porém, foi capaz de evitar a atuação apagada do time visitante, que levou dois gols no início da etapa complementar. Sahin fez 1 a 0 aos cinco minutos, com um golaço de fora da área, e Kagawa ampliou aos 22, em jogada trabalhada do Borussia.
Ainda neste sábado, o Hamburgo perdeu a chance de se igualar ao Hoffenheim na liderança. Em casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Nuremberg, indo a sete pontos, dois a menos que o líder. Longe de seus domínios, o Bayer Leverkusen arrancou o empate por 2 a 2 com o Hannover nos acréscimos, após estar perdendo por 2 a 0. Já o Borussia Mönchengladbach foi surpreendido em casa e acabou goleado por 4 a 0 pelo Eintracht Frankfurt.
Completando o segundo dia da terceira rodada do Alemão, o atual campeão Bayern de Munique ainda recebe o Werder Bremen neste sábado.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas para a guerra da Ucrânia