O Wolfsburg, atual campeão do Campeonato Alemão, teve mais dificuldade do que o esperado contra o Borussia Monchengladbach, neste domingo, mas conseguiu vencer por 2 a 1 e subiu para a quinta colocação da Bundesliga.
A vitória deixou o Wolfsburg com 16 pontos, cinco atrás dos líderes Bayer Leverkusen e Hamburgo. Enquanto isso, o Borussia Monchengladbach não consegue embalar e está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com sete pontos.
Depois de reclamar publicamente por ser substituído no confronto contra o Bochum, o brasileiro Grafite - um dos principais destaques da campanha vitoriosa na temporada passada - foi barrado pelo técnico Armin Veh e começou a partida no banco de reservas.
Mesmo sem o brasileiro, o Wolfsburg começou dominando e quase abriu o marcador aos três minutos, em um chute no travessão do atacante Dzeko. A pressão surtiu efeito nos acréscimos do primeiro tempo, quando Madlung abriu o placar de cabeça.
Grafite entrou no segundo tempo e, com atuação apagada, viu a equipe adversária dominar a partida. Bobadilla recebeu passe sozinho dentro da área aos 23 minutos, mas tentou dar toque de calcanhar e desperdiçou grande oportunidade de empate.
Aproveitando-se dos erros de finalização do Borussia Monchengladbach, o time mandante ampliou nos acréscimos, em chute cruzado de Gentner. O norte-americano Bradley ainda descontou no minuto seguinte, pouco antes do término da partida.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião