A dinamarquesa Caroline Wozniacki faturou nesta segunda-feira (11) o título do Torneio de Pequim ao derrotar a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 4 minutos. A final deveria ter sido disputada no domingo, mas foi adiada por conta da chuva na cidade chinesa.
Em boa fase, Wozniacki, de apenas 20 anos, consagrou em Pequim o melhor momento da sua carreira. A tenista dinamarquesa vai assumir a liderança do ranking da WTA assim que a lista for atualizada, ultrapassando a norte-americana Serena Williams, que está afastada das quadras por conta de uma lesão.
Com a vitória desta segunda-feira, Wozniacki faturou o seu sexto título na temporada e o 12º na carreira, mesmo que ainda não tenha vencido nenhum do torneio do Grand Slam. E também serviu como vingança pela derrota para Zvonareva nas semifinais do US Open, em setembro.
Até a final desta segunda-feira, Wozniacki ainda não havia perdido sets em Pequim. Zvonareva fez um jogo equilibrado, conseguiu duas quebras de serviço e chegou a vencer um set. Mas sucumbiu diante da dinamarquesa, que teve melhor aproveitamento dos pontos no primeiro serviço (69% a 64%) e aproveitou três das quatro oportunidades que teve para quebrar o saque da russa. Assim, Wozniacki conseguiu o triunfo por 2 sets a 1, que lhe rendeu o título em Pequim.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião