A dinamarquesa Caroline Wozniacki faturou ontem o título do Torneio de Pequim ao derrotar a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A final deveria ter sido disputada no domingo, mas foi adiada por conta da chuva na cidade chinesa. Em boa fase, Wozniacki, de apenas 20 anos, consagrou em Pequim o melhor momento da sua carreira. A tenista dinamarquesa vai assumir a liderança do ranking da WTA assim que a lista for atualizada, ultrapassando a norte-americana Serena Williams, que está afastada das quadras por conta de uma lesão.
Com a vitória, Wozniacki faturou o seu sexto título na temporada e o 12.º na carreira, mesmo que ainda não tenha vencido nenhum do torneio do Grand Slam. E também se vingou da derrota para Zvonareva nas semifinais do US Open, em setembro.
Até a final desta segunda, Wozniacki ainda não havia perdido sets em Pequim. Zvonareva fez um jogo equilibrado, conseguiu duas quebras de serviço e chegou a vencer uma parcial. Mas sucumbiu diante da dinamarquesa, que teve melhor aproveitamento dos pontos no primeiro serviço (69% a 64%) e aproveitou três das quatro oportunidades que teve para quebrar o saque da russa.
Masters
Duas tenistas asseguraram neste fim de semana a participação no Masters de Doha, torneio que reúne as oito melhores atletas do ano. A sérvia Jelena Jankovic e a russa Elena Dementieva estão classificadas para a competição. Esta última se beneficiou da lesão da norte-americana Venus Williams para, mesmo sendo a nona melhor tenista do ano, ter a chance de competir em Doha.
As outras garantidas são a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a russa Vera Zvonareva, a norte-americana Serena Williams, a belga Kim Clijsters, a australiana Samantha Stosur e a italiana Francesca Schiavone.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião