A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, voltou a ter dificuldade neste domingo, no Torneio de Miami. Assim como aconteceu na estreia, ela sofreu no início da partida e precisou de uma virada para avançar às oitavas de final.
Wozniacki derrotou a russa Maria Kirilenko, 30.ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em 2h24min de confronto. Na próxima fase, ela vai enfrentar outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a italiana Francesca Schiavone.
Neste domingo, a dinamarquesa começou mal o jogo e só conseguiu vencer um game no set inicial, depois de sofrer duas quebras e não ameaçar o saque da rival. Wozniacki reagiu na segunda parcial, aproveitando a queda de rendimento da russa, e devolveu o placar do primeiro set. Embalada, foi melhor também na terceira parcial, impôs três quebras à adversária e fechou a partida.
Já a bielorrusa Victoria Azarenka, atual campeã do torneio, não teve problemas para superar a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h09min de duelo.
Nas oitavas, Azarenka terá uma tarefa mais complicada pela frente. Ela vai duelar com a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, que embalou na competição. Neste domingo, Clijsters massacrou a israelense Shahar Peer, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/1.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast