A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e se classificou para a decisão do Torneio de Tóquio, disputado em quadras rápidas, contra a russa Elena Dementieva. A número 2 do mundo e cabeça de chave número 1 enfrentou dificuldades, mas superou a bielo-russa Victoria Azarenka, 11ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2 horas e 51 minutos.
Sua adversária na decisão do Torneio de Tóquio teve menos trabalho nas semifinais. Dementieva, número 10 do mundo, derrotou a italiana Francesa Schiavone, atual campeã de Roland Garros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 51 minutos. A final no Japão vai desempatar o confronto entre as duas tenistas, que registra três vitórias para cada.
Campeã em Ponte Vedra, Copenhague, Montreal e New Haven, Wozniacki busca em Tóquio o seu quinto título na temporada e o 11º da sua carreira. Já Dementieva acumula 16 troféus como tenista profissional e foi campeã em Sydney e Paris nesta temporada.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião