Caroline Wozniacki se tornou a primeira dinamarquesa a consagrar-se como a tenista número 1 do mundo ao vencer por 6-3 e 6-2 a tcheca Petra Kvitovato para chegar às quartas-de-final do Aberto da China, nesta quinta-feira (7).
A tenista de 20 anos assumiu o posto antes ocupado pela norte-americana Serena Williams, que não joga desde julho, quando conquistou seu 13o título de Grand Slam em Wimbledon.
Emocionada, Wozniacki levantou seus braços ao ar em comemoração, enquanto a música de Tina Turner "Simply the Best" começava a tocar pelos alto-falantes do centro olímpico de tênis de Pequim.
"Ser a primeira número 1 sempre foi um sonho para mim", disse Wozniacki ao público que a aplaudia, depois que ela recebeu um grande número 1 feito de flores.
A dinamarquesa se tornou a 20a mulher a liderar o ranking mundial feminino desde seu início em 1975. No entanto, Wozniacki é a terceira tenista nos últimos dois anos a chegar ao topo do tênis sem ganhar nenhum dos quatros torneios do Grand Slam.
A sérvia Jelena Jankovic e a russa Dinara Safina continuam sem ganhar nenhum grande título apesar de terem liderado os rankings em 2008 e 2009, respectivamente.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou