A dinamarquesa Caroline Wozniacki não precisou de muito mais do que uma hora de jogo para atropelar a holandesa Arantxa Rus nesta quinta-feira, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0), e avançar à terceira fase do US Open, quarto e último Grand Slam do ano. A líder do ranking mundial encara na próxima etapa a norte-americana Vania King.
Mas o jogo não começou fácil para Wozniacki, que errou muito e teve seu saque quebrado logo no primeiro game. Logo na sequência a dinamarquesa devolveu a quebra e empatou o jogo. Com mais uma quebra, fez 3 a 1. A líder do ranking voltou a ser inconstante na terceira vez que serviu e teve mais uma vez seu serviço quebrado. Venceu as três parciais seguintes e fechou o set em 6 a 2.
No começo do segundo set, Wozniacki voltou a ter trabalho, mas conseguiu confirmar seu serviço. Depois, quebrou três vezes o saque da holandesa, confirmou os dois games em que sacou e conseguiu um pneu para fechar o jogo.
Também nesta quinta-feira em Nova York, a russa Anastasia Pavlyuchenkova bateu a croata Petra Martic por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 6/4. Cabeça de chave número 5, a russa Svetlana Kuznetsova venceu a britânica Elena Baltacha por 6/4 e 6/3.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião