Caroline Wozniacki se garantiu na semifinal do US Open nesta quinta-feira (8). A atual número 1 do mundo avançou no Grand Slam norte-americano ao derrotar a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1h40min de partida.
A dinamarquesa chegou a sua terceira semifinal seguida no torneio. Em 2009, disputou sua única final de Grand Slam, quando foi derrotada pela belga Kim Clijsters. Em busca da vaga em mais uma decisão, e sonhando com seu primeiro título deste nível, a atual número 1 vai duelar com a americana Serena Williams, tricampeã do US Open, que despachou mais cedo a russa Anastasia Pavlyuchenkova também por 2 sets a 0.
Diante da embalada Petkovic, uma das surpresas da temporada, Wozniacki encontrou facilidade somente no set inicial. Ela contou com os vacilos da rival e não teve o saque ameaçado até fechar a primeira parcial.
Mas a alemã reagiu no segundo set e impôs dificuldade à líder do ranking. As duas tenistas alternaram quebras de saque até o tie-break, quando Wozniacki voltou a aproveitar as falhas da adversária para fechar o jogo. Ao todo, Petkovic registrou 44 erros não forçados, contra 25 da dinamarquesa.
A organização do US Open ainda não confirmou se as semifinais da chave feminina serão disputadas nesta sexta-feira. A programação do torneio ficou prejudicada por conta das chuvas que impediram a disputa das rodadas de terça e quarta desta semana.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião