• Carregando...

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá pela quarta vez consecutiva a abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, o WTCC. A prova será domingo e abre uma temporada promissora para o automobilismo brasileiro – a Fórmula Indy (em 14 de março) e a Fórmula 1 (dia 7 de novembro) também terão etapas no Brasil, em São Paulo.

"A pressão do início da temporada é sempre grande, e quando se começa correndo em casa a pressão fica ainda maior. Mas ver a arquibancada lotada dá uma energia toda especial, é uma força importante. Espero poder retribuir ao público essa energia positiva", disse o piloto da BMW, Augusto Farfus Júnior, em entrevista à Gazeta do Povo.

Apesar da crise financeira que atingiu a categoria em 2009, o curitibano de 26 anos manteve-se nas pistas, mesmo com o corte de investimentos da escuderia alemã. A BMW reduziu de cinco para dois o número de pilotos no WTCC.

Além de Farfus, a equipe terá o britânico Andy Priaulx, tricampeão de 2005 a 2007, como reforço. "A disputa será grande e importante para a minha carreira. Quero aprender o máximo com o Andy, mas o título sempre foi o meu objetivo, e no ano passado batemos na trave. Esse ano, a busca pelo título é ainda mais forte. Estamos melhorando algumas áreas no carro para termos um equipamento mais competitivo para essa temporada", garante o paranaense, que no ano passado venceu seis corridas e ficou em terceiro lugar no Campeonato de Pilotos.

Outros destaques da abertura da temporada são os pilotos da Cruze LT, o francês Yvan Muller (campeão de 2008), o britânico Robert Huff e o suíço Alain Menu e o italiano Gabriele Tarquini, da León 2.0 TDI, que completará 48 anos no sábado e é o mais velho piloto da história do automobilismo nos campeonatos da Federação Interna­­cional de Automobilismo.

Farfus enumera os candidatos ao título: "Acho que o Tarquini, Tom Coronel, Y.Muller, Rob Huff, Alain Me­­nu, Andy e eu somos fortes candidatos", aposta.

Em 2009, o italiano Ga­­briele Tarquini sucedeu ao francês Yvan Muller como campeão e se tornou, aos 47 anos, o piloto mais velho a conquistar um título mundial da FIA.

A arrecadação de bilheteria será destinada à Fundação de Ação Social e ao Instituto Pró-Cidadania. Ao todo, são 45 mil ingressos e a expectativa dos organizadores é de lotação máxima no circuito Raul Boesel.

Serviço: A programação do WTCC apresenta sessão única de testes na sexta-feira, atividades livres (com início às 9 h). E classificatórias (a partir das 16 h), no sábado (6). Além de duas corridas no domingo, a partir das 14h20. Os ingressos para a rodada dupla de abertura da temporada de 2010 do WTCC já estão à disposição dos torcedores. Os bilhetes poderão ser trocados por 2 quilos de alimento não perecível, com exceção do sal. As entradas já estão disponíveis nas Ruas da Cidadania de Curitiba, no Teatro HSBC ou nos supermercados Condor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]