O meia espanhol Xavi disse que os Estados Unidos não têm nada a perder na partida semifinal da Copa das Confederações, na quarta-feira, entre as duas equipes. O jogador do Barcelona alertou contra qualquer possibilidade de uma partida fácil para os atuais campeões europeus, dizendo que "talvez haja mais pressão na Espanha do que nos EUA".
"Tenho visto o forte time que os norte-americanos têm se transformado... e quando o vencemos por 1 x 0 em um amistoso no ano passado eles foram adversários difíceis", disse Xavi em coletiva de imprensa nesta terça-feira.
"Eles serão um rival muito competitivo. Podemos ser os favoritos, mas eles não serão um oponente fácil de ser derrotado. Se a Espanha é a favorita, então os EUA realmente não têm nada a perder".
A Espanha, que bateu o recorde mundial de 15 vitórias seguidas ao derrotar a anfitriã África do Sul no sábado, se classificou para as semifinais ao vencer o Iraque e a Nova Zelândia em seu grupo.
"Não acreditamos que somos tão superiores aos EUA", disse o técnico Vicente del Bosque. "Tivemos muito trabalho para passar em um grupo supostamente fraco".
Na quinta-feira, em Johanesburgo, acontece a outra partida semifinal, entre Brasil e África do Sul. A final é no domingo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião