O meia Xavi esqueceu a modéstia e destacou sua atuação na decisão da Eurocopa, neste domingo (1.º), quando deu dois passes para gol na vitória espanhola por 4 a 0 sobre a Itália: "Hoje fui determinante".
Contudo, ao analisar a partida, não deixou de exaltar seus companheiros. "Me faltava o passe em profundidade, que não entrava. Hoje foram dois. Fizemos um grande jogo", disse o meia do Barcelona para a emissora 'Telecinco'.
O craque afirmou que o clima é de felicidade geral entre os espanhois. "Fizemos história e é preciso comemorar com todos que torcem por nós".
Para o meia da 'Fúria', a vitória foi na final foi incontestável. "Fomos muito superiores. Tivemos posse de bola, e com os gols, mais espaços. Nos sentimos a vontade em campo", explicou.
E com os títulos e marcas cada vez mais altas, Xavi admite que a cobrança sobre a atual geração espanhola vai aumentar, mas ele já adianta que isso não o incomoda. "Pedirão para ganharmos sempre, mas é melhor assim", garantiu o meia.
Além disso, aos 32 anos, o espanhol garantiu que espera estar no Brasil, para a Copa do Mundo de 2014. "Se me sentir bem, estarei lá. Vamos ver", sentenciou.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião