O meia Xavi esqueceu a modéstia e destacou sua atuação na decisão da Eurocopa, neste domingo (1.º), quando deu dois passes para gol na vitória espanhola por 4 a 0 sobre a Itália: "Hoje fui determinante".
Contudo, ao analisar a partida, não deixou de exaltar seus companheiros. "Me faltava o passe em profundidade, que não entrava. Hoje foram dois. Fizemos um grande jogo", disse o meia do Barcelona para a emissora 'Telecinco'.
O craque afirmou que o clima é de felicidade geral entre os espanhois. "Fizemos história e é preciso comemorar com todos que torcem por nós".
Para o meia da 'Fúria', a vitória foi na final foi incontestável. "Fomos muito superiores. Tivemos posse de bola, e com os gols, mais espaços. Nos sentimos a vontade em campo", explicou.
E com os títulos e marcas cada vez mais altas, Xavi admite que a cobrança sobre a atual geração espanhola vai aumentar, mas ele já adianta que isso não o incomoda. "Pedirão para ganharmos sempre, mas é melhor assim", garantiu o meia.
Além disso, aos 32 anos, o espanhol garantiu que espera estar no Brasil, para a Copa do Mundo de 2014. "Se me sentir bem, estarei lá. Vamos ver", sentenciou.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião