Luis Suárez é um dos destaques da lista do Uruguai para a Copa das Confederações| Foto: Reuters

Luís Suárez é o homem que tira o sono espanhol para o duelo deste domingo (16), às 19 horas, entre Espanha e Uruguai, pelo Grupo B da Copa das Confederações. A preocupação com o atacante do Liverpool, pretendido pelo Real Madrid, foi verbalizada por Xavi Hernández, um dos pilares da seleção campeã mundial.

CARREGANDO :)

"É um jogador capaz de abrir a defesa com uma jogada individual. Um jogador extraordinário, difícil de marcar, que faz parte de uma equipe muito sólida", elogiou, na coletiva de imprensa pré-jogo, na noite deste sábado.

Para domar Suárez e romper a solidez charrua, a Espanha confia no seu estilo de incessante toque de bola até encontrar uma brecha para entrar na defesa inimiga. O ritmo seguirá igual mesmo com a ausência Xabi Alonso, que, machucado, não veio para a Copa das Confederações.

Publicidade

"Xabi dá muito equilíbrio à equipe e dinamismo ao ataque. Mas no nosso sistema não muda nada, nada. Vamos ao ataque. Será a Espanha controlando a bola e buscando o protagonismo", afirmou o craque do Barcelona.

Para impor esse estilo, a Fúria depende do gramado. A Arena Pernambuco tem a mesma especialidade de grama e contrato com a mesma empresa que faz a manutenção do Camp Nou. Apesar da vantagem teórica, Xavi demonstrou preocupação com o campo de jogo.

"Nos preocupa muito [o gramado], é um tema fundamental. Parece que está bom, teve um problema no sistema de drenagem. Então espero que o molhem para que possamos oferecer um bom espetáculo", afirmou o armador.