O time juvenil do Coritiba venceu por 3 a 0 o Atlético na manhã de sábado, no Estádio Couto Pereira, na primeira partida da decisão do Paranaense Sub-17. O triunfo que quebrou a invencibilidade de 26 jogos do Furacão teve participação especial do zagueiro Wesley, "xerifão" da zaga alviverde. O atleta abriu a contagem com um gol no início do jogo e foi uma barreira neutralizando o ataque rubro-negro.O Atletiba teve sabor especial para o garoto de 17 anos, natural de Paranaguá, no Litoral do estado. Ele foi o ponto de equilíbrio do clássico.
A vitória alviverde no clássico começou aos 6 minutos da primeira etapa, quando Júlio César, cobrou falta, Rafael Kneif escorou para trás e Wesley mergulhou de cabeça para fazer 1 a 0. "Esta jogada é ensaiada, treinamos sempre a bola parada no primeiro pau, é a arma secreta do time", frisou o treinador do Coritiba José Carlos.Aos 19 minutos, Ícaro ampliou o marcador. Com a equipe do Coritiba sufacando a atleticana, o terceiro gol era questão de tempo. Rafael Kneif fez o último gol alviverde, dando apenas um toque sutil para encobrir o arqueiro atleticano Alexandre.
No final da partida sobrou o olé dos torcedores coxas nas arquibancadas. A vantagem permite ao Coritiba perder por até dois gols de diferença no próximo sábado, na Arena da Baixada.
Deixe sua opinião