O russo Mikhail Youzhny precisou buscar a virada neste domingo para conquistar o título do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia. Na final, o número 10 do mundo começou em desvantagem diante de Andrey Golubev, do Casaquistão, mas ficou com a vitória após 2h32 de jogo, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9) 6/2 e 7/6 (7/3).
O título foi o segundo de Youzhny em 2010, após ele ter triunfado no saibro de Munique, na Alemanha. A conquista no piso duro de Kuala Lumpur pode ajudar o russo a se garantir no Masters de Londres, no final do ano, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Para isso, ele precisa manter o bom momento nos próximos torneios.
Na Malásia, Youzhny entrou na condição de terceiro favorito. Golubev, por sua vez, era o oitavo cabeça de chave e chegou à decisão credenciado pela boa vitória sobre o sueco Robin Soderling, primeiro favorito da competição. Número 41 do mundo, o tenista do Casaquistão garantiu o equilíbrio da final.
No primeiro set, Youzhny e Golubev conquistaram uma quebra cada e a decisão foi para o tie-break. A segunda parcial foi a única dominada por um dos tenistas. Precisando se recuperar para forçar o terceiro set, o russo superou o saque do rival por três vezes. Na parcial decisiva, pesou a favor de Youzhny o seu bom aproveitamento quando encaixou o primeiro serviço, que chegou a 86%.
A vitória foi a quarta de Youzhny sobre Golubev e a terceira no ano. Assim, o russo manteve a sua invencibilidade diante do rival, chegando a quatro jogos sem derrota. Em 2010, Youzhny já havia eliminado Golubev no US Open e em Roterdã, na Holanda.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião