O zagueiro Miranda, da Inter de Milão, foi cortado da seleção brasileira após a vitória sobre o Equador por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
TABELA: jogos e classificação das Eliminatórias
O jogador foi diagnosticado com uma concussão após bater sua cabeça no corpo do goleiro Alisson no final do primeiro tempo. No intervalo, o departamento médico fez uma avaliação e notou que o zagueiro não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, foi encaminhado para um hospital, onde fez um exame de ressonância magnética.
Quem são os classificados para a Copa do Mundo 2018
“Ele não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado, para se recuperar. É um quadro bem tranquilo, mas precisamos respeitar esse prazo e preservar a saúde do jogador. Um segundo trauma seria um risco muito grande”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
Assim, Miranda deverá ser substituído por Thiago Silva no duelo contra a Colômbia, marcado para a próxima terça-feira (5), fora de casa. Thiago Silva substituiu o jogador durante o segundo tempo da vitória sobre o Equador. A outra opção para o setor defensivo é Rodrigo Caio.
Além do zagueiro, a seleção brasileira também não contará com o lateral esquerdo Marcelo, que cumprirá suspensão. O substituto será Filipe Luís.
Novas convocações
O coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, adiantou após a partida que um lateral esquerdo e um zagueiro serão convocados nesta sexta-feira (1º) para completar o grupo.
“Na verdade, após a convocação do Tite, que fazemos no Rio de Janeiro, já temos uma pré-lista de futuros nomes que possam vir neste período. Deixamos reservas de voos prontas e já são nomes definidos. Está tudo muito bem organizado e amanhã provavelmente vou estar definindo, porque primeiro vou estar comunicando os clubes, os atletas e depois você”, disse Gaspar, que não quis adiantar se os substitutos atuam no futebol brasileiro ou fora do país.
No ano passado, Tite convocou o lateral esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG, após Marcelo receber o segundo cartão amarelo contra a Argentina e ficar suspenso do duelo contra o Peru.
Desta vez, o treinador pode optar por Diogo Barbosa, do Cruzeiro.
“É um local onde tem Alex Sandro que joga muito, Jorge que estava no Flamengo e está no Monaco. Dentro do Brasil tu tens o lateral-esquerdo do Cruzeiro, Diogo Barbosa, que está fazendo um grande campeonato. Tu começas a bater e a criar essas opções”, afirmou o treinador na entrevista.
Para a zaga, um nome que poderia ser chamado é do gremista Geromel, que já foi elogiado por Tite. Ele, porém, se recupera de contusão. Outro nome que o treinador já citou em entrevistas é de Gabriel, do Atlético-MG.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião