A delegação do Atlético-PR viajou por volta das 9h desta segunda-feira (19) para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde o time estréia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 21h30, contra o Coxim-MS. O zagueiro Danilo deve ser a única novidade na equipe, que será praticamente a mesma que empatou com o Adap Galo Maringá no último sábado (17) pelo Campeonato Paranaense.
Com a volta de Danilo, o zagueiro Rogério Corrêa retorna ao banco de reservas. Nas demais posições, nenhuma mudança. A meta do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, nesta partida pela Copa do Brasil é vencer, convencer, e eliminar a necessidade da partida de volta. Caso o Furacão bata os donos da casa por pelo menos dois gols de diferença, se classifica automaticamente para a segunda fase do torneio.
Logo que chegaram à capital sul-mato-grossense, os atletas realizaram um trabalho leve no Centro de Treinamento do Cene, time local. A partida contra o Coxim-MS acontece no Estádio Morenão, em Campo Grande, porque o campo da equipe na sua cidade não atende ao regulamento do campeonato. A expectativa é que os 45 mil lugares do estádio estejam tomados pela torcida local.
No ano passado, o Rubro-Negro estreou bem na Copa do Brasil, batendo o Moto Clube-MA por 3 a 1, eliminando o jogo de volta. Porém, caiu na fase seguinte, quando empatou em Curitiba com o Volta Redonda e perdeu no Rio de Janeiro.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Jamil Rodrigues de Souza (MT) para apitar o jogo entre Coxim-MS e Atlético-PR. Ele será auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Rilmar Ribeiro Primo, também do Mato Grosso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião