Após cinco rodadas sem vencer, o Coritiba reencontrou o caminho dos três pontos e subiu uma posição na tabela ao bater o Vasco por 2 a 0, neste domingo. A notícia negativa foi a contusão do zagueiro Allan, que teve uma distensão muscular na coxa direita quando correu para afastar uma bola.
Nesta segunda-feira, o jogador realizou exames para identificar a gravidade da lesão, mas o departamento médico já vetou o zagueiro para o clássico contra o Paraná, sábado às 16 horas, no Pinheirão.
Com isso, Cuca já começa a semana com um desfalque certo para o Paratiba. Contudo, a grande novidade deve ser o retorno do volante Márcio Egídio que há seis semanas se recupera de uma lesão no quadril. O meia Capixaba, que foi vetado para a partida do Vasco, também retorna à equipe e fica à disposição do técnico.
Há três rodadas sem levar gol, a defesa do Coritiba tem sido um ponto alto nas últimas partidas. Para o goleiro Douglas os créditos são de toda a equipe. "É uma marca importante, mas os méritos são do grupo inteiro, desde aos atacantes até os zagueiros", enalteceu o arqueiro. A reapresentação do elenco Alviverde ocorre nesta terça-feira, no CT da Graciosa e Cuca começa os preparativos para o clássico.
Lopes Júnior
Com a saída do técnico Antônio Lopes do Atlético para o Corinthians, o Delegado convidou o seu filho, Lopes Júnior auxiliar técnico de Cuca, para ir a São Paulo.
Segundo o vice-presidente do Coritiba, André Ribeiro, o filho do Delegado preferiu ficar no Coxa. "Lopes convidou o filho para ir ao Corinthians, mas Lopes Júnior decidiu continuar na comissão técnica do Coritiba", explicou o vice-presidente.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”