• Carregando...
O zagueiro Emerson, do Coritiba, posa com a camisa da seleção brasileira depois de ser convocado para o clássico com a Argentina | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O zagueiro Emerson, do Coritiba, posa com a camisa da seleção brasileira depois de ser convocado para o clássico com a Argentina| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O zagueiro Emerson, do Coritiba, foi convocado para a partida da seleção brasileira contra a Argentina, no próximo dia 28, em Belém. A lista do técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas, antiga Copa Roca, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22). Apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados para o duelo.

O jogador coxa-branca visitava um orfanato no bairro Bacacheri, em Curitiba, quando recebeu a notícia da convocação. "Estávamos eu, o Jonas e o Rafinha aqui visitando as crianças. Um amigo me ligou, falou da convocação e achei que ele estava brincando. Até liguei lá em casa para saber se era verdade", contou Emerson, por telefone, à Gazeta do Povo, pouco depois de saber da novidade. "Ainda estou tremendo aqui. É um sonho realizado", emendou o defensor.

A regularidade é a principal característica de Emerson no Coritiba. O atleta chegou ao clube no início do ano e, rapidamente, tornou-se titular absoluto da equipe. Além disso, o jogador também costuma ajudar bastante o ataque coxa-branca. Ele é o zagueiro que mais marcou gols no Brasileirão até aqui – quatro ao todo. Em toda a temporada, ele já balançou as redes dez vezes.

Por estes fatores, o nome de Emerson era um dos cogitados para a seleção desde a convocação para a primeira partida contra os argentinos - duelo realizado no último dia 14, em Córdoba. Emerson ficou de fora deste jogo, mas, na lista para a partida de volta diante dos "hermanos", não foi esquecido.

"Todo mundo falava que eu podia ser chamado pelo trabalho que venho fazendo, então eu tinha aquela pontinha de esperança", disse Emerson.

Para o zagueiro, o bom futebol do Coritiba no primeiro semestre – com recorde de sequência de vitórias, título estadual e vice-campeonato da Copa do Brasil – além da retomada da boa fase nas últimas rodadas do Brasileirão, foram fundamentais para o nome dele estar na lista de Mano Menezes.

"Tudo que o clube vem fazendo no início do ano, as metas que cumprimos...Isso ajudou para ele [Mano] olhar mais para cá [Coritiba]. Não é um mérito só meu. Toda a equipe do Coritiba ajudou. Agradeço ao clube e a todos os jogadores", destacou o jogador.

Outro nomes

Além do zagueiro Emerson, a lista de Mano Menezes para o duelo com a Argentina apresentou outras três novidades em relação aos convocados para a partida de ida do clássico sul-americano: o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, e os meias Elkeson e Diego Souza.

O técnico também anunciou a lista para os amistosos contra Costa Rica e México, em outubro.

Confira todos os convocados para a partida diante dos argentinos:

- GoleirosJefferson (Botafogo)Rafael (Santos)

- LateraisDanilo (Santos)Mario Fernandes (Grêmio)Kleber (Internacional)Bruno Cortês (Botafogo)

- ZagueirosEmerson (Coritiba)Dedé (Vasco)Réver (Atlético Mineiro)Rhodolfo (São Paulo)

- VolantesCasemiro (São Paulo)Ralf (Corinthians)Paulinho (Corinthians)Rômulo (Vasco)

- MeiasLucas (São Paulo)Oscar (Internacional)Diego Souza (Vasco)Elkeson (Botafogo)

- AtacantesRonaldinho Gaúcho (Flamengo)Neymar (Santos)Borges (Santos)Fred (Fluminense)

E você internauta, considerou justa a convocação do zagueiro coxa-branca Emerson? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]