Responsável sempre por evitar as jogadas do adversário, o zagueiro Henrique desta vez, contra a Ponte Preta, pôde exercitar o seu "faro de gol" na difícil vitória do Coxa sobre a Macaca por 2 a 1 no Couto Pereira. Como os atacantes não estavam sendo felizes, o defensor foi tentar a sorte no ataque e fez o primeiro tento alviverde, fundamental para a virada.
"Quando não dá na técnica, tem que ser na raça. Hoje (terça-feira) estava difícil o jogo, a bola parava (nas poças), o time não conseguia fazer uma tabela, encaixar uma jogada. Tive a ajudinha da poça da água, aproveitei e marquei", disse, relembrando a jogada do gol.
Ainda segundo o zagueiro, criado nas categorias de base do Verdão, o apoio das arquibancadas foi fundamental para o triunfo da equipe. "Uma noite como essa, com chuva e frio, o time perdendo e na arquibancada eles nos empurravam. Conseguimos virar o jogo, mostramos que futebol não se vence só com técnica e que não se pode desistir nunca. Eles não desistiram na arquibancada e nós não desistimos em campo".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia