O zagueiro Lugano estará em campo nesta quarta-feira para encarar o Cienciano, no Morumbi, pela Libertadores. Mas nas duas próximas partidas do Campeonato Paulista ele será desfalque certo no São Paulo. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo e depois foi expulso direto sem receber novamente o amarelo na derrota por 2 a 0 diante do São Bento e por isso cumprirá gancho duplo.
Mas os problemas de Lugano não se limitam aos dois próximos jogos. Além de desfalcar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, e diante do Noroeste, dia 18 de março. O zagueiro foi citado na súmula pelo árbitro José Henrique de Carvalho, que explicou ter expulsado o uruguaio após ouvir a seguinte frase: "Você me deu o cartão amarelo porque eles te pressionaram, safado, você me tirou do clássico, não acredito, sem vergonha."
Para piorar a situação de Lugano, o jogador é reincidente. O uruguaio já havia recebido o cartão vermelho na primeira rodada do Campeonato Paulista, na derrota por 1 a 0 diante do Santo André. Tudo indica que ele receberá uma punição ainda mais severa no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia