O zagueiro Lugano, do São Paulo e da seleção uruguaia, está concentrado em Montevidéu com a Celeste, que se prepara para a repsecagem contra a Austrália. Mas isso não impediu que o jogador falasse ao GloboEsporte.com sobre o Brasileirão. O jogador prefeiru ainda não apontar o Corinthians como campeão, mas sugeriu que o Timão foi favorecido.
"Não sei se o Corinthians já é o campeão, mas deu-se de tudo para que ele seja. Ou deram-lhe de tudo. O Corinthians é um time competente, por algum motivo ele está lá em cima. Mas neste Brasileirão, quem for o campeão será muito contestado, quem passar à Libertadores será muito contestado e quem for rebaixado, também, porque foi muito desorganizado."
O zagueiro lamentou ainda a polêmica sobre as arbitragens e disse querer que o campeonato termine logo. "Houve decisões lamentáveis. Eu acho que o campeonato tem que terminar o mais cedo possível porque o torcedor brasileiro, de qualquer time, não pode acreditar no que está vivendo. Eu mesmo, como jogador, estou desejando que termine. Este campeonato ficará marcado e, seja quem for o campeão, será injusto."
Lugano embarca já nesta quarta-feira para Sydney. O jogador, suspenso nas Eliminatórias com dois cartões amarelos, não jogará a primeira partida da repsecagem e embarca antes do resto do grupo a fim de ter um tempo maior de recuperacão da longa viagem e do fuso horário.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião