O zagueiro Dionatan Teixeira morreu aos 25 anos após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava futebol com os amigos em Londrina, no último domingo (5). O defensor era natural da cidade do norte paranaense, revelado pelo LEC e trilhava sua carreira na Europa.
O atleta passou mal no final de uma partida em um clube recreativo, caiu no gramado e foi socorrido por algumas pessoas presentes. Mas ele não resistiu e morreu antes mesmo da ambulância chegar ao local. Dionatan era casado e deixa uma filha pequena.
O zagueiro havia acabado de acertar sua transferência para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Antes, o londrinense havia jogado no Stoke City por três temporadas, clube que disputa o Campeonato Inglês. O Stoke City postou uma mensagem de luto em homenagem ao atleta.
Dionatan Teixeira jogou nas categorias de base do Londrina até 2008, quando acertou a transferência para o futebol da Eslováquia. No país nórdico, ele jogou pelo MFK Kosice, Banik Ruzina e Dukla. O defensor de 1,90 m tinha nacionalidade eslovaca e pretendia de defender a seleção do país.
Dionatan Teixeira era irmão do também zagueiro Marcão, que pertence ao Atlético e está atuando no Rio Ave, de Portugal. Ele será velado e sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Londrina.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”