O italiano Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, encerrou neste sábado (8) a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres com mais uma medalha. Ele subiu ao pódio pela terceira vez ao conquistar a prata na prova de equipes mistas do ciclismo de estrada, realizada no circuito de Brands Hatch.
Vittorio Podesta, Zanardi e Francesca Fenocchio completaram o percurso de 18 quilômetros em 30min50, na segunda colocação. Os italianos foram 43 segundos mais lentos do que o trio norte-americano, que completou a disputa em 30min03. A Suíça terminou na terceira colocação, com o tempo de 30min58.
Antes da prova deste sábado, Zanardi já tinha competido duas vezes e garantido duas medalhas de ouro. O italiano venceu a prova de contra-relógio da categoria H4 na quarta-feira (5). Na sexta-feira, ele ganhou a disputa de estrada na mesma categoria.
Zanardi competiu na Fórmula 1 entre 1991 e 1994, pelas equipes Jordan, Minardi e Lotus, e também em 1999, pela Williams. Em 2001, quando estava na Champ Car - categoria em que foi campeão em 1997 e 1998 -, o italiano sofreu um gravíssimo acidente em Lausitz, na Alemanha, e perdeu as duas pernas. Apesar disso, continuou ligado ao automobilismo e participou de provas do Mundial de Turismo entre 2005 e 2009.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião