Torcida
Carente de um apoio mais constante do se torcedor, o Paraná apelou para promoções de ingressos e planos de sócios. No jogo do próximo fim de semana, na Vila contra o Atlético-MG, o torcedor pagará em média R$ 4 para assistir ao jogo graças a promoção da multinacional Nestlé.
Fora esse atrativo, a diretoria garante que não fará outras promoções. "A alteração no preço dos ingressos que podíamos fazer, fizemos, ou seja, popularização dos ingressos da Curva Norte a Curva do Povão. Fora isso não podemos fazer mais nada", disse Zé Domingos.
O time
Para o jogo desta quarta-feira, às 21h45 contra o Internacional, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com os jogadores Flávio e Alex (machucados) e Neguette (suspenso). Marcos Leandro, Leo Matos e Toninho deverão ser os substitutos.
A expectativa que o técnico Gilson Kleina tinha em contar com dois reforços para qualificar o setor de meio de campo do Paraná foi frustrada nesta segunda-feira. Se os acertos com Marquinhos (Santa Cruz) e Valter Minhoca (Ipatinga) eram dados como bastante prováveis, as intervenções de "forças externas" fizeram as negociações não serem concretizadas.
Segundo o vice-presidente de futebol Tricolor, José Domingos, a proposta do Atlético-MG foi mais vantajosa para Marquinhos. "Ele tá fora. Tínhamos uma expectativa de fechar a contratação dele, mas entrou um outro clube, com poder financeiro maior, e decretou sua mudança para Belo Horizonte".
Já a negociação com o Minhoca ainda não foi descartada, mas ficou complicada. "O problema é que o Minhoca é jogador do Cruzeiro e eles preferem que o jogoador permaneça no Ipatinga. O Cruzeiro não quer emprestá-lo para reforçar um adversário".
Apesar de garantir que o time não está desesperado por um reforço para o meio campo, Domingos disse que o clube vai investir em outros nomes. "Agora vamos trabalhar com nomes alternativos, já que com esses dois não deram certo. Não descartamos a possibilidade de contratações e temos observado e pesquisado alguns atletas. Mas, nada de desespero e nem afogadilho".
A carência por um jogador criativo, que comande o time, é evidente. Contudo, o vice-presidente do Paraná acredita no potencial dos jogadores que compõem o atual elenco paranista. "Temos jogadores que dão conta da posição. O Joelson ta subindo de produção, o Renan quando entre da respostas razoáveis e o Everton também vem se destacando. Nosso elenco é relativamente bom".
Xaves e Gerson já foram
José Domingos afirmou que as transferências de Gerson e Xaves para o Atlético-MG estão praticamente concluídas. "Tanto o Xaves quanto o Gerson já estão em Belo Horizonte. A transação está avançadíssima e só faltam aqueles pormenores, ou seja, o depósito do dinheiro. Noticiaram que o pagamento foi feito, mas ainda não recebemos nada".
A saída de Zetti, que foi quem solicitou a contratação dos dois jogadores, poderia "melar" a negociação. "Acredito que não aconteça isso. Recebi uma ligação lá de Minas Gerais agora e está quase tudo certo", concluiu.
Deixe sua opinião