• Carregando...
Volante Zé Luis se emocionou ao anunciar aposentadoria | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Volante Zé Luis se emocionou ao anunciar aposentadoria| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Anunciado, Dado Cavalcanti participa há 10 dias da montagem do Paraná

Dado Cavalcanti foi anunciado na manhã desta segunda-feira (6) como o novo técnico do Paraná, mas há dez dias vem participando ativamente da montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador foi consultado sobre as contratações feitas pelo clube. Sugeriu e retirou nomes da lista trabalhada pelo gerente de futebol Alex Brasil.

Leia a matéria completa

Um dos mais experientes jogadores do elenco paranista, o volante Zé Luís anunciou, nesta segunda-feira (6), sua aposentadoria. Aos 34 anos, o meio-campista diz não se ver mais em condições de jogar no nível que considera ideal. Por isso, aproveitou o término do seu vínculo com o Paraná para encerrar a carreira.

"Não é questão física. O meu nível de exigência é muito alto e não consigo mais jogar nesse nível", afirmou Zé Luís, em entrevista coletiva na sede social do clube, na manhã desta segunda-feira.Zé Luís esteve acompanhado da filha Maria Luísa, de 9 anos, do presidente Rubens Bohlen, do vice-presidente Paulo César Silva e do gerente de futebol Alex Brasil.

O jogador chorou ao lembrar que saiu de casa aos 15 anos para jogar futebol, o que impediu de acompanhar o crescimento das irmãs mais novas e de passar datas importantes com a famíia. Experiência que ele quer recuperar agora, com a mulher grávida pela segunda vez.

"Minha esposa está no oitavo mês de gravidez, mais uma menina. Quero acompanhar esse momento de perto", explicou.

A questão familiar foi uma das razões para Zé Luís recusar um convite para seguir trabalhando no Paraná, fora do gramado. Além disso, gostaria de se preparar melhor antes assumir qualquer função gerencial.

"Agradeço à diretoria. Eu faria uma ligação entre comissão técnica, jogadores, diretoria, mas não estou preparado no momento para isso. Sempre digo para a minha filha que você deve entrar em tudo para ser o melhor. Eu preciso estudar antes de assumir uma função dessas", explicou.

Zé Luís ficará em Curitiba por pelo menos mais dois meses. Nesse meio tempo, deverá receber uma homenagem na partida do Paraná contra o São Caetano, dia 28 de maio, a primeira do clube em casa pela Série B. A realização de uma partida de despedida, no entanto, está descartada.

"Grandes atletas passaram por aqui, ganharam títulos e não tiveram uma despedida. O Lúcio Flávio e o Marcos são caras que merecem. Eu não ganhei nada, só uma Série Prata que é muito pouco. Tenho um respeito e um carinho muito grande pelo Paraná, mas despedida é para quem tem identidade maior", explicou.

Zé Luís chegou ao Paraná no ano passado, para a disputa da Série B, a convite do então técnico Ricardinho. Começou a carreira em 1997, no Mogi Mirim. Depois, passou por Cruzeiro, Marília, São Caetano, Atlético Mineiro, Tokyo Verdy, São Paulo, Vitória e Itumbiara. Seus principais títulos foram os Brasileiros de 2007 e 2008 pelo São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]