O técnico José Roberto Guimarães analisou nesta segunda-feira (2) os principais rivais da seleção feminina de vôlei do Brasil no Grand Prix, torneio que começará para o País na próxima sexta-feira (6), em São Carlos (SP), onde a equipe enfrentará Taiwan às 9h20. E o treinador já elegeu o principal rival do País na briga pelo nono título da competição: a Itália.
Treinador do Brasil em cinco dos oito títulos do BRasil no torneio, José Roberto Guimarães fez a revelação ao falar também da seleção japonesa e de Taiwan, outros dois adversários na primeira semana da competição.
"Japão e Itália são times que erram pouco, cedem poucos pontos de graça ao adversário. As japonesas são rápidas e muito técnicas. O time italiano conta com jogadoras experientes, em boas condições físicas e maduras tecnicamente. Acho que a Itália será nosso adversário mais difícil na competição. Não tenho muitas informações a respeito da equipe da China Taipei (Taiwan)", afirmou o comandante.
Depois de encarar Taiwan na estreia do Grand Prix, a seleção brasileira voltará à quadra no sábado, às 10 horas, para enfrentar o Japão. No domingo, às 9h30, as brasileiras encararam as italianas. Os últimos dois duelos também serão em São Carlos.
Após os confrontos da cidade do interior paulista, a equipe comandada por Zé Roberto viajará para Macau, onde enfrentará China, Holanda e República Dominicana entre 13 e 15 de agosto. Em seguida, na terceira semana do torneio, as brasileiras terão pela frente Polônia e Porto Rico, entre os dias 20 e 22. A fase final da competição será realizada entre 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.
"É importante estar muito bem fisicamente e ter um grupo forte para poder suportar a maratona de jogos na competição. Depois desta primeira fase em São Carlos, viajaremos pela Ásia. Na fase final - eu espero que consigamos chegar lá -, jogaremos cinco dias seguidos. Será um desgaste físico grande", ressaltou Zé Roberto.
A seleção brasileira irá realizar o seu primeiro treino em São Carlos, no ginásio Milton Olaio Filho, nesta terça-feira pela manhã. A seleção japonesa já está na cidade desde a última sexta. Itália e Taiwan chegarão nesta terça.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião