Foi difícil, com gols no fim, mas o Bayern de Munique bateu neste domingo o Borussia Dortmund, de virada e se aproximou da liderança do Campeonato Alemão. Zé Roberto e Klose (dois) marcaram os gols do triunfo por 3 a 1 do time bávaro, que jogou em casa. O paraguaio Haedo Valdez fez o gol do Borussia.
O Bayern soma agora 38 pontos, um a menos que o líder Hoffenheim, que no sábado não passou de empate com o Mönchengladbach (1 a 1). O Borussia, por sua vez, ficou em oitavo lugar, com 30 pontos.
Lúcio e Zé Roberto foram titulares no time da casa, com Felipe Santana (ex-Figueirense) e Tinga (ex-Inter) começando a partida pela equipe visintante. O Borussia abriu o placar logo no início. O argentino Demichelis falhou feio ao tentar cortar um lançamento (caiu bisonhamente) e a bola ficou limpa para Haedo Valdez, que tocou na saída do goleiro e fez a festa do Borussia.
O empate do Bayern surgiu ainda na metade do primeiro tempo, com Zé Roberto. O brasileiro pegou rebote de um chute de Ribéry e deixou tudo igual.
Jogando em casa, o Bayern foi para cima, em busca da vitória, e só conseguiu a dois minutos do fim seu segundo gol. Após lançamento longo, Felipe Santana afastou mal de cabeça e a bola caiu nos pés de Klose, que não perdoou.
Nos acréscimos, o Bayern deu o golpe de misericórdia. Ribéry foi ao fundo pelo lado esquerdo do ataque e rolou limpa para Klose completar na pequena área. Festa bávara na Allianz Arena.
Também neste domingo, o Energie Cottbus derrotou o Hannover por 3 a 1.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião