• Carregando...

O técnico José Roberto Guimarães minimizou a importância do adiamento da partida entre Brasil e China, que seria disputada na madrugada neste domingo (15), pelo Grand Prix, em Macau, e foi remarcada para esta segunda-feira (16), às 6 horas (de Brasília), por causa das inundações que provocaram mais de 1.200 mortes desde a semana passada em solo chinês.

As tragédias acarretadas pelas chuvas motivaram o governo chinês a decretar luto oficial neste domingo, cancelando todas as competições esportivas em respeito às vítimas no país. Além do jogo do Brasil, o confronto entre Holanda e República Dominicana também pela terceira rodada do Grupo E da competição, foi adiado para segunda e começará às 3h30 (de Brasília).

"Recebi a notícia (do adiamento) hoje (domingo) de manhã. Estavam todos muito preocupados. Dirigentes passaram a noite discutindo o problema. Mas não há como lutar contra os fatos. Entendemos perfeitamente a situação e lamentamos pelo ocorrido. Tivemos que alterar a nossa programação. A equipe estava concentrada para jogar hoje (domingo). Mas a mudança não nos prejudica em nada. Sempre fomos muito bem recebidos em Macau e compreendemos a decisão", ressaltou Zé Roberto.

A capitã da seleção brasileira, Fabiana, por sua vez, lembrou do lado positivo do adiamento do duelo contra as chinesas. "Ganhamos mais um dia para treinar e estudar a equipe adversária. É claro que estávamos preparadas para jogar hoje (domingo), mas vamos manter a concentração para a partida de amanhã (segunda)", comentou a meio de rede.

Com o adiamento da partida entre Brasil e China, que ocupavam as duas primeiras posições na classificação geral do Grand Prix, a competição ganhou um novo líder neste domingo. O Japão, sede dos jogos do Grupo F desta segunda semana, venceu Taiwan por 3 sets a 0 e assumiu a liderança provisória do torneio. Já a Polônia, agora na segunda posição, derrotou a Alemanha por 3 sets a 1. Japonesas e polonesas estão com 15 pontos. Chinesas e brasileiras, com um jogo a menos, somam 13 e 12 pontos, respectivamente.

Nas outras duas partidas disputadas neste domingo, os Estados Unidos, que estão no quinto lugar, superaram Porto Rico por 3 sets a 1 e a Itália, em sexto, venceu a Tailândia pelo mesmo placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]