A atuação da seleção brasileira não foi o que mais chamou a atenção do técnico José Roberto Guimarães na estreia do Mundial. O técnico não ficou satisfeito com a quantidade de erros que o time cometeu na vitória sobre o Quênia. Porém, considerou a ansiedade do início do jogo como algo normal.
"Gostei mais do terceiro set, quando a gente começou a defender bem. Ficamos ansiosos nos dois primeiros, erramos bastante. Depois, a adrenalina diminuiu e ficou tudo certo. É mais difícil jogar contra o Quênia do que contra times bons, porque elas ficam mais preocupadas com o erro. Mas não foi nada mais, nem nada menos do que eu esperava."
O que mais despertou interesse do técnico da seleção foi o clima de alegria demonstrado pelo time queniano durante toda a partida. Oito das jogadoras da seleção africana trabalham, paralelamente, como agentes carcerárias em Nairóbi. O vôlei, no país, não é profissionalizado.
"O que eu mais gostei foi a vibração do Quênia. Elas comemoram muito cada ponto conquistado. É bonito ver o desenvolvimento do vôlei na África. Isso foi o que me chamou mais a atenção, com certeza", disse o técnico.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião