Rio A CBF divulgou ontem uma lista com 34 jogadores que o técnico Dunga deverá convocar para a disputa da Copa América, entre 26 de junho e 15 de julho, na Venezuela. Há jogadores que nunca haviam sido convocados, como os meias Lincoln, do alemão Schalke 04, e Anderson, do português Porto, e um veterano que não era chamado desde a Copa do Mundo: o santista Zé Roberto. A lista definitiva dos 22 jogadores que irão para o torneio sai no dia 6, um dia depois do amistoso que o Brasil fará em Dortmund contra a Turquia.
Dunga não deu entrevista coletiva para falar sobre a relação. A lista foi apenas colocada no ar pelo site da CBF (www.cbfnews com.br). O técnico só falará amanhã, quando se encontra com em Londres com os jogadores que atuam no futebol europeu convocados para o amistoso de sexta-feira, contra a Inglaterra, no novo Estádio de Wembley.
Ele explicou que alguns jogadores foram relacionados por terem idade para defender a seleção sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim. "São convocações feitas dentro da orientação de aproximar o trabalho da seleção principal das seleções de base", afirmou o treinador ao site da CBF.
Entre as novidades da lista, os jogadores que se encaixam no "perfil olímpico" são o goleiro Diego, Anderson e o atacante Carlos Eduardo. Dos que já tinham sido chamados por Dunga, também têm idade olímpica o zagueiro Alex Silva, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Diego e os atacantes Rafael Sobis e Jô.
A pré-lista foi divulgada para atender a uma norma da Fifa, que determina que os jogadores que atuem fora de seu país sejam convocados 15 dias antes da data de apresentação para uma competição oficial. Como o grupo se apresentará dia 12 em Teresópolis, a CBF teve de dar a lista ontem.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião