A oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Mundaka, na Espanha, teve quatro adiamentos consecutivos. Ontem, no reinício da competição, o australiano Taj Burrow avançou com facilidade na primeira bateria da repescagem. Bateu o taitiano Manoa Drollet por 16,50 a 2,74. Graças a isso, o astro ainda tem chances de ser campeão da temporada.
Situação bem diferente da de outra estrela do esporte. Andy Irons, tricampeão mundial, deu adeus à chance de nova conquista depois de ser eliminado pelo espanhol Hodei Collazo, um convidado da etapa, por 9,83 a 8,23. Forte candidato ao troféu em 2007, o australiano Mick Fanning venceu na estréia.
O dia foi favorável aos brasileiros. Seis surfistas do país passaram pela repescagem. Apenas Raoni Monteiro ficou de fora da próxima fase, derrotado pelo sul-africano Rickt Basnett: 12,77 a 12,33. A lista de vitórias começou com Vítor Ribas, que superou o havaiano Bruce Irons. Também venceram: Neco Padaratz, Leonardo Neves, Bernardo Pigmeu e Rodrigo Dornelles.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião