A zebra deu uma passada pela 11ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Klagenfurt, na Áustria. Na primeira rodada da chave principal, a dupla austríaca Alexander Hoerst e Sebastian Goettlinger, que não disputa o circuito regular e está na competição por causa de uma convite, bateu os campeões mundiais e brasileiros Márcio e Fábio Luiz por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/19.
O resultado irritou os jogadores e também o técnico da dupla, Ronald Rocha, que reclamou da passividade dos brasileiros.
- Não foi por falta de aviso. Estávamos enfrentando um adversário que nunca havíamos cruzado e exatamente por isso a postura tinha de ser outra. Ficamos vendo-os fazerem um ponto atrás do outro. Os caras foram ganhando moral e até arriscando o saque, já que não tinham nada a perder. Debaixo de chuva forte e frio, como aconteceu hoje, fica muito difícil descontar o prejuízo - reclama Ronald.
Apesar de terem feito "o nosso pior jogo no ano e talvez um dos piores de minha carreira", como aponta o capitão Márcio, a dupla brasileira continua na competição, disputando a repescagem nesta quinta-feira.
- Agora, vamos ter de ganhar bem as duas partidas de amanhã (hoje, quinta-feira). Tenho certeza que os austríacos não vencerão mais ninguém. Nossas chances de ficar em primeiro na chave ainda são grandes - diz Márcio, que ao lado de Fábio Luiz enfrentará a dupla americana Rogers/Dalhausser na primeira partida desta quinta-feira. Na seqüência, os brasileiros pegam os suíços Laciga e Egger.
Deixe sua opinião