Donas de uma incrível invencibilidade de 11 meses (não perdiam desde 13 de março de 2010), Larissa e Juliana relembraram ontem o amargo sabor da derrota, na final da 4.ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Tudo parecia normal na decisão, a dupla invicta a 60 jogos saiu na frente e fechou o primeiro set sem dificuldade em 21 a 16. Contudo, foi surpreendida pelas rivais Talita e Maria Elisa nos dois sets finais.
Após abrir boa vantagem no segundo set, Larissa e Juliana esbarraram no forte bloqueio de Talita, perderam um match point e permitiram a virada da equipe adversária, que fechou o segundo set em 22 a 20, forçando uma decisão no tie-break.
Muito equilibrado, o set final foi disputado ponto a ponto, porém a melhor pontaria de Talita e Maria Elisa fez a diferença. Com parcial de 15 a 13, elas fecharam o set e ganharam o jogo por 2 sets a 1.
"Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Percebemos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás. Os dois times se conhecem bem e se respeitam e isso equilibra bastante a partida. Elas vinham muito confiantes pelo ótimo momento e isso estava tornando os jogos ainda mais complicados", afirmou Talita.
Do outro lado da quadra, Juliana e Larissa enalteceram as qualidades das adversárias e afirmaram que perder faz parte. "Conseguimos uma marca importante, mas sempre estivemos preparadas para vê-la ser quebrada. Todo atleta treina para ganhar, mas também para aceitar a derrota. Vamos continuar treinando forte para alcançar nossos objetivos. Hoje elas foram mais felizes", disse Larissa.
Campeãs das últimas 11 etapas da competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram, as campeãs pan-americanas seguem liderando a corrida pelo título nacional, agora com 1.560 pontos. Com a façanha em Curitiba, Talita e Maria Elisa ultrapassaram Taiana e Vivian (CE/PA) e agora estão em segundo lugar, com 40 pontos a mais que as rivais: 1.320 a 1.280.
"Viemos muito concentradas para esta etapa e isso foi uma das coisas que nos levou à vitória. Tivemos paciência e foco durante a partida e assim conseguimos sair das situações difíceis. Perdemos o primeiro set, estivemos perto de perder também o segundo, mas conseguimos virar para conquistar esta vitória tão importante", comemorou Maria Elisa.