Musa do tênis, Maria Sharapova já pode se considerar, novamente, a número 1 do mundo. Graças à tcheca Lucie Safarova, que protagonizou a primeira grande surpresa do Australian Open ao eliminar a francesa Amelie Mauresmo, defensora do título e segunda cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Mauresmo era a atual campeã do torneio e número 3 do mundo. Eliminada, não tem mais chances de ultrapassar Sharapova, que já está nas oitavas. A líder do ranking, Justine Henin-Hardenne, não disputa a competição.
Em agosto de 2005, a musa russa chegou pela primeira vez ao topo do ranking, e lá ficou por sete semanas. O próximo ranking será divulgado no dia 29, já com os resultados do Australian Open.
Na Austrália, Sharapova vai enfrentar a compatriota Vera Zvonareva em busca de uma vaga nas quartas.
Zebra do dia, Safarova enfrentará agora a vencedora do encontro entre a russa Elena Dementieva e a tcheca Nicola Vaidisova.
A derrota de Mauresmo é a segunda em importância entre as favoritas do torneio. Na terceira rodada, a americana Serena Williams, duas vezes campeã do Aberto da Austrália, eliminou a russa Nadia Petrova, quinta favorita na competição, para conseguir sua primeira vitória sobre uma das dez melhores do mundo em dois anos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo