As cinco vagas africanas para a Copa 2006 serão definidas hoje. Três países de pouca tradição estão próximos de aparecer pela primeira vez no Mundial Togo, Gana e Angola. Os tradicionais Camarões e Tunísia só dependem de si para se classificar.
Apenas as campeãs de cada uma das sete chaves representará o continente na Alemanha. Com isso, seleções como as da Nigéria e de Marrocos estão em apuros para se garantir.
No grupo 1, Togo precisa bater Congo fora de casa se não quiser depender de um tropeço de Senegal, que recebe Mali. No 2, Gana possui três pontos de vantagem sobre a República Democrática do Congo e a África do Sul, que se enfrentam. Os ganeses dependem apenas de um empate contra Cabo Verde.
Na chave 3, Camarões necessita apenas bater o eliminado Egito. Enquanto isso, a Costa do Marfim precisa ganhar do Sudão e torcer por um tropeço camaronês. Na 4, Angola e Nigéria têm a mesma pontuação. Porém os angolanos estão em vantagem pelo confronto direto. Assim só dependem de si, diante de Ruanda. Os nigerianos pegam Zimbábue. No 5, Tunísia e Marrocos fazem um duelo direto pela vaga. Os tunisianos têm a vantagem do empate. (RL)
Novatos e veteranos
Três estreantesTogo, Angola e Gana, que nunca disputaram uma Copa do Mundo, podem garantir hoje vaga no Mundial de 2006. A situação mais cômoda é de Gana, que precisa de um empate contra Cabo Verde.
Quatro campeõesInglaterra, França e Itália, que já venceram a Copa, podem garantir hoje a classificação para a próxima edição do torneio. Caso isso ocorra, vão se juntar à Alemanha, a outra seleção européia campeã mundial.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião