Desfalques, forte marcação e a bola parada. Adicionados ao futebol abaixo da média do Paraná neste domingo, na derrota diante do Paranavaí fora de casa, esses foram os motivos, na opinião do técnico do Tricolor Zetti, para o revés na primeira partida da final do Campeonato Paranaense.
"Eles têm uma boa equipe, sempre dissemos isso, mas durante o jogo também tivemos as nossas chances. Acho que os dois times se respeitaram, marcaram, mas a bola parada decidiu o jogo", analisou Zetti. O treinador também não deixou de mencionar as ausências do titulares Daniel Marques, Neguette, Beto e Vinicíus Pacheco, os três primeiros suspensos, e o último lesionado.
"Jogando fora, na casa do adversário, existem vários fatores para um jogo desses, é uma final, na qual tudo pode acontecer. Eu também estava sem quatro jogadores, depois perdemos o Alex, aí são cinco, e isso dificulta o nosso trabalho. Ficamos sem jogadas de linha de fundo pela direita, tentei mexer com o Dinélson, mas a bola não chegou no Lima e no Josiel", complementou o técnico paranista.
Apesar da derrota do jogo de ida, nada está perdido para Zetti. "O gol foi de bola parada, e era algo que já prevíamos que poderia acontecer. Tomando esse gol, claro que a situação fica difícil, mas temos o segundo jogo em casa para mudar a situação". Mas antes disso, o Tricolor deve pensar no Libertad, adversário desta quinta-feira (3) pela Libertadores.
"Vamos nos recuperar, temos uma semana difícil, temos a Libertadores, e agora vamos pensar nisso, e depois veremos o que restar do nosso elenco para colocar em campo no domingo. As duas competições são, neste momento, parecidas, porque você tem que fazer o resultado em uma partida, e busca na outra. Nós temos que esquecer esse jogo, pois podemos perfeitamente reverter isso, vamos pensar agora na Libertadores".
No fim da entrevista coletiva, o treinador tricolor também reconheceu os méritos do ACP. "O adversário tem uma marcação forte, soube segurar no momento certo a nossa jogada com o Dinélson, eles têm os seus méritos. Creio que não foi questão que o Paraná não soube jogar, o que houve foi que eles tiveram felicidade na bola parada e nós não conseguimos fazer. Mas na nossa casa, com a nossa torcida nos apoiando, podemos conquistar o título", finalizou.
Confira os principais lances da vitória do Paranavaí sobre o Paraná
Jogadores do Tricolor acreditam na reversão em Curitiba
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo