Na sua última passagem no Brasil antes da Copa do Mundo, Zico, técnico da seleção japonesa, deu uma entrevista coletiva e aproveitou para defender Ronaldo das críticas que o atacante do Brasil e do Real Madrid vem sofrendo.
- Estou de braços abertos esperando ele no Japão - brincou Zico, que também falou sério.
- As críticas são um desrespeito a um grande nome do futebol. Todos os atletas passam por problemas, mas ele já mostrou que pode se recuperar. Não gostaria de enfrentá-lo mesmo nas condições atuais.
O ex-craque do Flamengo disse ter se surpreendido com o tom das críticas do francês Michel Platini, que chamou Ronaldo de velho e gordo, pois considera Platini uma pessoa equilibrada. Zico não concorda com a afirmação de que Ronaldo hoje não chega aos pés de Thierry Henry, astro da seleção francesa e do Arsenal.
- Eu não concordo. O Henry é um jogadoraço, mas não é melhor que o Ronaldo. Quando ele ganhar o que o Ronaldo já ganhou, aí sim posso pensar em mudar de idéia - definiu o Galinho de Quintino.
Zico acredita também que a única maneira do Ronaldo superar as críticas é respondendo dentro de campo e lamentou que talvez vá enfrentá-lo na Copa do Mundo exatamente quando o Fenômeno precisa dar provas de sua qualidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião