O início da caminhada de Zico sob o comando da seleção do Iraque não foi como ele gostaria. Atuando em casa, na cidade de Arbil, o país foi derrotado por 2 a 0 pela Jordânia, nesta sexta-feira (2), em jogo válido pela primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.
No confronto, Fattah abriu o placar para a seleção visitante aos 42 minutos do primeiro tempo e, logo aos 2 da etapa final, Yaseen fez 2 a 0.
Zico, que assinou contrato de um ano com a seleção iraquiana, assumiu o comando apenas no último final de semana, quando foi apresentado aos jogadores em Bagdá, e teve pouco tempo para armar a equipe para o duelo.
Na outra partida do grupo, Cingapura caiu por 2 a 1 diante da China, fora de casa.
Outros resultadosOutras sete partidas das Eliminatórias da Ásia já foram encerradas nesta sexta-feira. Pelo Grupo C, o Japão estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Norte, em Saitama. O gol do triunfo japonês foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por Yasuda. No outro jogo da chave, o Usbequistão venceu o Tajiquistão, também por 1 a 0, fora de casa.
Já pelo Grupo D, a Austrália largou na frente ao derrotar a Tailândia por 2 a 1, de virada, em Brisbane, e acabou beneficiada pelo empate por 0 a 0 entre Omã e Arábia Saudita.
Pelo Grupo B, a Coreia do Sul arrasou o Líbano ao golear por 6 a 0, em casa, enquanto o Kuwait bateu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 2, longe de seus domínios.
No Grupo E, o Irã soube aproveitar o fator casa para aplicar 3 a 0 sobre a Indonésia. O duelo entre Bahrein e Catar, que será encerrado também nesta sexta, fechará o dia de confrontos pelas Eliminatórias da Ásia.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião