Zinedine Zidane roubou a cena no centro de treinamento da seleção francesa nesta quarta-feira (1º), num sinal de que os jogadores da atual equipe terão que percorrer um longo caminho para apagar o fracasso da Copa do Mundo da África do Sul.
O maestro das vitórias francesas na Copa do Mundo de 1998 e da Euro 2000 foi convidado para o centro de treinamento em Clairefontaine pelo novo técnico Laurent Blanc, seu ex-companheiro de equipe, antes do jogo de sexta-feira contra Belarus pelas eliminatórias da Euro.
Após assistir a um treino aberto da seleção, em que recebeu mais aplausos dos cerca de 300 torcedores do que os atuais jogadores, e participar de um bate-bola com membros da comissão técnica, Zidane almoçou com os jogadores e comandou uma reunião.
"Fui convidado para dividir minha experiência com os jogadores. Como vocês sabem, não gosto de fazer discursos. Eu apenas desejei boa sorte a eles para a Euro", disse Zidane a jornalistas.
"Também disse que esperava que eles vivam grandes momentos com a seleção francesa como eu vivi. Isso só virá com vitórias, que é o que será lembrado."
Blanc, que assumiu a seleção no lugar do ex-técnico Raymond Domenech após a eliminação da França na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul -- sem nenhuma vitória e após uma rebelião dos jogadores --, disse que a visita de Zidane é parte de seu plano para reconstruir a seleção.
"Fazer uma troca com jogadores de outra geração vai nos ajudar", disse Blanc. "Eles podem explicar que apesar de terem muito sucesso em seus clubes, o que mudou a vida deles foi jogar pela França. Esse é o espírito que os novos jogadores precisam reconquistar."
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião