O francês Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, foi confirmado nesta segunda-feira na nova diretoria do clube. Ele será conselheiro do presidente Florentino Perez, que retornou ao cargo nesta segunda-feira, por aclamação.
O ex-jogador será uma espécie de assessor direto de Perez, mas suas atribuições ainda não foram divulgadas pelo clube. Além de Zidane, outros dois ex-atletas do clube ganharam espaço na diretoria com o retorno do antigo presidente ao cargo.
O argentino Jorge Valdano foi nomeado diretor geral, enquanto o espanhol Miguel Pardeza será o diretor esportivo. O cargo de Valdano será semelhante ao que ele já ocupou entre 2000 e 2006, quando Perez foi presidente do clube pela primeira vez. Pardeza será o número 2 do organograma, logo abaixo do argentino.
É aguardado para os próximos dias o anúncio do nome do novo treinador do clube. Na imprensa espanhola, é dado como certo que o escolhido foi o chileno Manuel Pellegrini, atualmente à frente do Villarreal. Espera-se, também, a confirmação de um grande craque para o time - Kaká e o sueco Zlatan Ibrahimovic são os mais cotados.