Aos 40 anos, o tetracampeão Zinho é mais um jogador da seleção de 94 que se torna treinador. O ex-meia do Flamengo e Palmeiras foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Miami FC, ex-clube de Romário nos EUA.
Zinho estava acumulando as funções de jogador e auxiliar-técnico no clube que disputa a USL (United Soccer League), liga secundária no futebol da Terra do Tio Sam.
Dunga, outro ex-integrante da seleção de 94, parabenizou o Miami pela escolha.
- Ele sempre foi muito bom em tudo que fez. Como jogador, Zinho sempre foi comprometido com o grupo, disciplinado como poucos e chegou perto da perfeição no ponto de vista tático disse o técnico da seleção brasileira em declarações publicadas pelo site oficial do Miami.
Apesar de toda experiência acumulada em mais de duas décadas como jogador, Zinho diz que assumir o cargo não será tarefa fácil.
- Ter jogado por mais de 20 anos não me torna automaticamente um grande técnico. Minha meta será fazer uma mescla entre jovens talentos e jogadores mais experientes. Estou muito motivado com esse novo desafio na minha vida e irei me dedicar muito para tornar o Miami FC uma potência - afirmou.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião