Resultados da 8ª rodada da Suburbana
Capão Raso 3 x 2 SantaQuitériaTrieste 0 x 1 UranoCombate Barreirinha 3 x 3 Vila HauerIguaçu 1 x 2 Bairro AltoPilarzinho 2 x 0 Vila FannyCaxias 2 x 1 Nova OrleansJunioresCapão Raso Raso 3 X 2 Santa QuitériaTrieste 1 X 1 Urano Combate Barreirinha 2 X 2 Vila HauerIguaçu 4 X 2 Bairro Alto Pilarzinho 1 X 3 Vila FannyCaxias 4 X 2 Nova Orleans
Classificação da Suburbana após a 8ª rodada - Adultos
1º Urano 22 pontos2º Iguaçu 143º Vila Hauer 134º Bairro Alto 135º Caxias 126º Trieste 127º Nova Orleans 118º Santa Quitéria 89º Capão Raso 810º Combate Barreirinha 711º Pilarzinho 612º Vila Fanny - 4
Quando tinha 17 anos, Mario Jurandir Raimundo jogava uma pelada de bairro em Colombo e seu time perdia por 4 a 0. O então atacante marcou quatro gols, empatando a partida e pela façanha recebeu o apelido de Ziquita. Este episódio aconteceu dias após o confronto entre Atlético e Colorado pelo Campeonato Paranaense, em 1978, quando o verdadeiro Ziquita ganhou fama. O Colorado vencia por 4 a 0 no estádio Joaquim Américo até aos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogador atleticano entrou em cena, marcando os quatro gols do Atlético, igualando o placar e entrando para a história.
Do passado, para o presente, na partida deste sábado (3), Pilarzinho e Vila Fanny, jogavam para fugir do rebaixamento no estádio Bortolo Gava. Melhor para o time do treinador Ziquita e para o meia Oberdan, (destaque do jogo) e autor do segundo gol, que decretou a vitória para o Pilarzinho, por 2 a 0, dentro de casa.
O Ziquita da Suburbana e treinador do Pilarzinho tem um currículo extenso de títulos no futebol amador. O último foi conquistado neste ano, com a equipe de juniores do Bairro Alto, pela Copa Barão. Três jogadores que são profissionais e estão na ativa, passaram pelo treinador Ziquita nas categorias de base do amador. Ambos se profissionalizaram no Coritiba, casos de Alex, ( ex-Bola de Ouro), Henrique e Rodrigo Mancha (ex-Colombo).
Com a bola rolando no sábado, Ziquita comandava o time de fora do gramado aos gritos de incentivo e desabafo. O semblante do comandante do time da casa começou a mudar após a cobrança de falta do camisa 10 Thiago, aos 32 minutos da primeira etapa. Cruzamento e cabeçada certeira do zagueiro Ricardo, 1 a 0, Pilarzinho.
No intervalo, Ziquita reuniu o time à beira do gramado, com um discurso de boleiro disse para o elenco. "Temos 45 minutos para sairmos da zona de rebaixamento. Raça e determinação não podem faltar até o final", concluiu Ziquita. Quem entendeu bem o recado, além de todo o time, foi o meia Oberdan de 25 anos, que desequilibrou em campo sendo fundamental para o Tricolor. Com desarmes precisos, o atleta foi deslocado para o ataque pelo treinador e na primeira chance que teve, aos 39 minutos, pedalou na frente da zaga do Vila Fanny e bateu cruzado para as redes. Final, 2 a 0 Pilarzinho. Foi o quinto gol dele na competição. "Fazer gol no ex-time é mais gratificante. Estou feliz aqui, recebi um convite este ano do presidente Edson de Oliveira e não pensei duas vezes. O treinador Ziquita caiu como uma luva no time. Chegou a pouco tempo dizendo que não precisava de reforços e conquistou a equipe. Se meus filhos Henrique e Bernardo e minha esposa Izabela estão bem, eu jogo bem", declarou Oberdan. O duelo entre Pilarzinho e Vila Fanny foi calmo e pacífico. Diferente do dia 13 de agosto, onde seis jogadores do time de juniores do Calisto agrediram a arbitragem na partida entre Novo Mundo e Calisto, pela série B. Nesta semana durante o julgamento no Tribunal de Justiça Esportiva (TJD) foi feito um protesto pelos árbitros e assistentes sobre a falta de segurança durante os jogos da Suburbana.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião