O piloto paranaense Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing Team) foi o mais rápido nos primeiros treinos da Stock Car no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre. Na sessão desta nesta sexta-feira (13), ele fez o tempo de 54s473, apenas 14 milésimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, o paulista Felipe Maluhy (Officer Pro GP).
"Chegamos para a etapa com o carro muito bom. Fizemos algumas mudanças e conseguimos evoluir os dois carros da equipe", disse Zonta.O piloto com passagem pela Fórmula 1 espera um bom desempenho da disputa da pole position, sábado a partir das 12h10, mas sabe que a pista curta (2.278 metros) deverá equilibrar as coisas. "A pista é muito pequena, os tempos ficam muito próximos, e é difícil conseguir um décimo de diferença. É necessário acertar bem o carro para impor uma boa vantagem sobre quem vem atrás", explicou Zonta.
Outros três pilotos paranaenses ficaram entre os dez melhores. Júlio Campos (Scuderia 111) foi o sétimo colocado com 54s736. Ele foi seguido por David Muffato (Itaipava Racing Team), o oitavo, com 54s784. Fechando o grupo, Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) foi o décimo com o tempo de 54s910.
A prova no Velopark tem largada prevista para domingo, às 11h38, com transmissão na íntegra pelo canal Sportv. A RPC-TV passará os melhores momentos e a parte final da prova ao vivo no programa Esporte Espetacular.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas