O ronco do motor do carro na pista unido ao incentivo da torcida nas arquibancadas, com esse conceito nasceu a parceria entre o piloto paranaense Ricardo Zonta e o Corinthians. O clube paulista será o primeiro time de futebol do Brasil a ter uma equipe de Stock Car. A Corinthians RZ MotorSport disputará as 12 etapas da principal categoria do automobilismo nacional em 2010.
Uma parceria que começou a ganhar contornos no final de 2009, mas que foi oficializada na última segunda-feira. "A gente já vinha conversando há um tempinho, e agora deu tudo certo. Sei que a cobrança por resultados será grande, mas será muito bom para a Stock Car", disse Ricardo Zonta, por telefone à Gazeta do Povo, imaginando as arquibancadas dos autódromos tomadas pela "massa corintiana".
Para não fazer feio, a equipe do Timão será reforçada. Zonta confirmou o acerto com David Brown, que trabahou na montagem do carro da Williams em três títulos mundiais da escuderia inglesa na Fórmula-1. Brown também é o engenheiro responsável pelo carro de Zonta na Grand-Am, nos Estados Unidos.
Conceito
O layout do carro é todo especial e faz alusão ao clube do Parque São Jorge. "É o ano do centenário, por isso vou correr com número 100. A pintura do carro já foi escolhida. Agora vamos deixar que os torcedores escolham o modelo no macacão da equipe", explica o paranaense.
No entanto, ainda não está definido quem será o companheiro de Zonta na equipe Alvinegra. Existe a possibilidade da contratação de um piloto fiel torcedor do Corinthians. "Seria o ideal ter alguém identificado com a torcida e com clube, mas isso depende de alguns ajustes e questões de patrocínios."
As primeiras voltas do carro corintiano na Stock Car irão acontecer nos próximos dias 1.º e 2 de março, quando serão realizados os primeiros treinos da temporada da Stock Car, no circuito de Interlagos. A primeira etapa da categoria está marcada para o dia 28 do mesmo mês, também em São Paulo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião